ESTUDANTES INTERNACIONAIS

A USTP é uma Universidade Aberta ao Mundo

"Bon nova cê cabi"- Boas notícias a caminho

PT-EN-FR-

O nosso Estatuto do Estudante Internacional, é regulamentado por Decreto-Lei e estabelece o ingresso de estudantes internacionais provenientes de um país de fora de STP e que não tenham nacionalidade santomense, em cursos de licenciatura, mestrado e cursos técnicos superiores profissionais.

O acesso aos cursos técnicos superiores profissionais, cursos de Licenciatura e cursos de Mestrado é efetuado através de um concurso especial organizado em diferentes fases que decorre, habitualmente, entre janeiro e agosto de cada ano.

A informação relativa às condições de acesso, ingresso, de seriação, as vagas disponibilizadas em cada curso, o calendário para apresentação das candidaturas, entre outra informação relevante, é publicada no edital próprio de cada concurso.

Brevemente atualizaremos informação sobre como se pode ...
Lecture
 
Studying on the Grass

QUEM PODE CANDIDATAR-SE À USTP

Como funcionam os concursos internacionais?

Os estudantes que simultaneamente:
– não tenham nacionalidade santomense;
– não residam legalmente em São Tomé e Príncipe há mais de 2 anos à data de 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no Ensino Superior;
– não sejam familiares de santomenses ou de nacionais de outros países da União Europeia (cônjuge, parceiro em união de facto, descendente direto – seu ou do cônjuge ou parceiro em união de facto – com menos de 21 anos de idade ou ascendente direto que esteja a seu cargo ou do cônjuge ou parceiro em união de facto);
– não sejam beneficiários, à data de 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no Ensino Superior, de estatuto de igualdade de direitos e deveres.
– os que requeiram o ingresso no ensino superior através dos regimes especiais de acesso e ingresso regulados pelo Dec.-lei n.º 393-A/99, de 2 de outubro, alterado pelo Dec.-Lei n.º 272/2009, de 1 de outubro.